segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Inscrições para o Sisu no Ceará começam nesta segunda-feira

Terão início nesta segunda-feira, 6, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2014). Os candidatos que participaram dos testes poderão se inscrever até o próximo dia 10 de janeiro no site do Ministério da Educação. 

Até lá, os estudante podem trocar as opções no sistema quantas vezes quiserem, pois apenas as últimas opções cadastradas serão consideradas no fechamento das inscrições. A primeira chamada do Sisu do primeiro semestre de 2014 será divulgado no dia 13 de janeiro. As matrículas estarão abertas nos dias 17, 20 e 21 de janeiro.

Entre as instituições cearenses, a Universidade Federal do Ceará (UFC) oferece o maior número de vagas com 6.378 oportunidades para o Estado. Ao todo, com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) serão ofertadas 8.437 vagas por meio do Sisu no Ceará.

O IFCE fica em segundo lugar na oferta de vagas para o Ceará, com 1.865 vagas. Nas 6378 vagas da UFC estão incluída as 720 vagas para a Universidade Federal do Cariri (UFCA), que a UFC é tutora. A UNULAB oferta 194 vagas no Campus de redenção.

O curso de Medicina, com 160 vagas abertas, é o que conta com a maior quantidade de vagas ofertadas, seguido do curso de Agronomia, que oferece 140 vagas. Engenharia de Energias e Meio Ambiente e Engenharia Civil, com 120 vagas, ofecem o terceiro maior número de vagas.

Neste ano, o número de instituições participantes cresceu, passando de 101 para 115. Também aumentou a quantia de cursos oferecidos, que em 2013 somavam 3.751 e neste ano é de 4.73. 

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse aqui o site do programa

Nenhum comentário:

Postar um comentário