sábado, 18 de janeiro de 2014

José Albuquerque cumpre compromisso com professores e estudantes das universidades estaduais

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Albuquerque, se reuniu nesta sexta-feira (17) de manhã, na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com representantes das universidades públicas estaduais. No encontro, foram definidos os seminários que vão tratar de assuntos relativos às universidades – como a identificação da demanda real no número de vagas para realização de concurso público.

Participaram da reunião reitores, vice-reitores e pró-reitores das três universidades estaduais (UVA, Urca e Uece); presidentes dos sindicatos dos docentes e servidores; representante do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes); representantes dos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs).

Os seminários foram agendados para os seguintes dias: – 3 e 4 de fevereiro: UVA (evento em Sobral) – 10 e 11 de fevereiro: Urca (evento no Crato) – 17 e 18 de fevereiro: Uece (evento em Fortaleza). A decisão pela realização dos seminários foi tomada a partir dos resultados de um encontro realizado na última segunda-feira (13) entre o Governo do Estado e o comando de greve das três universidades. A partir dela, os professores decidiram em assembleia geral pelo fim da greve. José Albuquerque cumpre assim compromisso firmado com professores e estudantes no sentido de intermediar uma saída para o impasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário