sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Governo Federal reforça campanha de prevenção de violência contra crianças e adolescentes

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República lançou a Operação Carnaval - Disque 100 para reforçar a campanha permanente de denúncia de situações de violência contra crianças e adolescentes. O foco é nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

A coordenadora do Programa de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Silvia Giugliani, afirma que a população não deve se ater apenas aos casos de violência sexual, pois outras situações como o trabalho infantil não devem ser toleradas:

"É possível denunciar toda e qualquer situação que aconteça. Esse tem que ser assim um sentimento que me acompanha todo dia. Assim como eu tomo café, assim como eu almoço, assim como eu converso, como no Carnaval a gente quer que tenha dias de brincadeira, de alegria; mas nunca de naturalização, de banalização de toda e qualquer situação que possa significar uma experiência que interrompa o processo de desenvolvimento pleno de uma criança e de um adolescente"

Já foi lançado também um aplicativo no site Proteja Brasil que pode ser utilizado em smartphones com o objetivo de buscar o local mais próximo no caso de alguma denúncia. As denúncias do Disque 100 podem ser anônimas. Em 2013, o Disque 100 recebeu 124 mil denúncias relacionadas a Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário