quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Agenor Neto esclarece fatos sobre convênio com camilianos através de documentos do Ministério da Saúde

No último sábado, o líder político de Iguatu e vice-presidente do PMDB do Ceará, Agenor Neto esteve na Rádio Liberdade AM, falando sobre vários assuntos e naquela oportunidade trouxe importantes esclarecimentos verdadeiros de fatos relevantes que foram levantados pelo grupo de oposição de Iguatu que nada fez até hoje pelo município. Dentre eles, a questão dos repasses de recursos para pagamentos do convênio entre a Prefeitura Municipal e o Hospital Regional de Iguatu, administrado pela Congregação Camiliana.  

Agenor Neto mostrou que esse grupo que faz oposição age mesmo de má-fé. Os desavisados e desinformados que fazem parte desse grupo esqueceram de dizer a população que existe um contrato entre prefeitura e camilianos determinando que a prefeitura tem a obrigação de repassar os recursos 48h após receber os repasses do Governo Federal, através do Ministério da Saúde e do Governo Estadual. 

O detalhe que esse povo do mal fez questão de não dizer que tanto o governo federal como o governo do estado não repassaram os recursos necessários para que a prefeitura efetuasse o pagamento ao convênio firmado. A própria deputada, usando a tribuna da Assembleia, usou de má-fé e omitiu essas informações, conforme pode se ver em anexo, as planilhas de repasses desses recursos. 

De acordo com a planilha de pagamento da AIH, documento do SUS conhecido como “Autorização de Internação Hospitalar” que é originada quando um hospital ou uma unidade de saúde gera uma solicitação de internação Hospitalar, e tem o objetivo de pré-validar os dados de internação. (Ver planilha logo abaixo), não consta na planilha de pagamento AIH 2013, o repasse do recurso de dezembro de 2013 com valor acima de R$ 700 mil. Nota-se que nessa planilha os recursos foram repassados até novembro de 2013, ficando em aberto, o repasse de dezembro/2013. 

A planilha de pagamento da AIH de 2012 contem todos os repasses mensais de forma correta, diferentemente do ano de 2013 que aponta a inexistência de pagamento do último repasse do ano. Ao analisar a planilha de pagamento AIH 2014, percebe-se dois repasses efetuados que concerne ao mês de janeiro e fevereiro do corrente ano. Clique aqui e confira os dados da referida planilha AIH 2013 

Mais uma vez esse grupo formado por pessoas nocivas à sociedade iguatuense, foi desmascarado querendo enganar o povo com mais mentiras que são colocadas no papel sem nenhum escrúpulo e a verdade veio à tona com o esclarecimento dos fatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário