quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Banco do Nordeste lança Plano de Incentivo ao Desligamento

O Banco do Nordeste (BNB) lançou ontem um Programa de Incentivo ao Desligamento (PID) que deve abranger cerca de 1.925 funcionários da instituição financeira - o equivalente a quase um terço dos seus 6.000 empregados -, atualmente distribuídos em 219 agências, espalhadas em 1.900 municípios.

O BNB está presente nos nove estados do Nordeste, no Norte e nos Vales do Mucuri e do Jequitinhonha, em Minas Gerais, além do Norte do Estado do Espírito Santo. Do total de elegíveis ao PID, 55% estão lotados nas agências e 45% na Direção Geral (Dirge). Por abrigar a Dirge, o Ceará concentra no mínimo 45% desse contingente.

Segundo o banco, podem solicitar voluntariamente o benefício aqueles que já gozam de aposentadoria concedida pela Previdência Oficial ou que estiverem habilitados a requerê-la junto ao INSS até 31 de dezembro deste ano. Até ontem, do total, 1.656 pessoas já estavam elegíveis a solicitar o desligamento voluntário e mais 269 estarão aptas até 31 de dezembro de 2014.

A adesão ao PID deve ser feita até o próximo dia 31 de março. Para quem já está aposentado, o desligamento deve ocorrer até 30 de maio de 2014. Já os que ainda vão se aposentar até o fim do ano e queiram aderir ao Programa, o prazo para desligamento conta da data do atendimento dos requisitos de elegibilidade à aposentadoria do INSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário