domingo, 9 de fevereiro de 2014

Detran-CE faz vistoria em veículos de transporte escolar de Iguatu


O Detran-CE realizou neste sábado (08), a vistoria nos transportes escolares da rede municipal de ensino onde foram vistoriados os ônibus que fazem parte da frota do municípios como também de empresas terceirizadas que fazem a mesma prestação de serviço. Esse trabalho faz parte da exigência de um TAC-Termo de Ajustamento de Conduta assinado no ano passado em Juazeiro do Norte junto ao Ministério Público Federal (MPF), da circunscrição que abrange os municípios, quando 45 municípios, incluindo Iguatu, fecharam acordo para o cumprimento de exigências na contratação e qualidade do transporte escolar. O trabalho é uma parceria do MPF com a Procuradoria-Geral do Estado. 

As exigências a partir da assinatura desse TAC são determinadas através de uma avaliação feita que inclui transportes inadequados, falta de segurança, motoristas sem preparação e habilitação compatível. Para isso, o Detran-CE vem fazendo vistorias nos veículos que fazem  o transporte escolar desses municípios. 

Em Iguatu, o trabalho de vistoria foi feito nesta sábado, dia 08 de fevereiro. O trabalho foi feito em frente a sede da Coordenação do Detran-CE, escritório regional de Iguatu. Todos os veículos foram vistoriados pelos agentes atentando às condições de cada veículo, extintores, condições de pneus, qualificação do motorista etc. 

O prefeito Aderilo Alcântara afirma que esse trabalho de vistoria do Detran faz parte desse termo de ajustamento e todas as linhas de ônibus do município ainda não estão 100% por conta de um processo de licitação que foi feito e já vais er feito o 3º processo licitatório e nos anteriores não havia tido nenhuma empresa participante da licitação, por isso, sinaliza ele, que outro processo já está sendo feito e que já acionou a Secretaria de Educação para elaborar um cronograma de recuperação das aulas daqueles alunos que não estão assistindo aulas por conta do transporte escolar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário