quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ex-deputado Roberto Jefferson está preso, finalmente

Roberto Jefferson
Agentes da Polícia Federal entregaram o mandado de prisão para o ex-deputado Roberto Jefferson pouco depois do meio-dia de ontem. Ele assinou o documento às 12h21min. A prisão de Jefferson tinha sido determinada na noite da última sexta-feira.

Roberto ]Jefferson foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no esquema do mensalão, e a uma pena de sete anos e 14 dias de prisão em regime semiaberto, mais o pagamento de R$ 720,8 mil em multas. Em entrevista à Folha de S.Paulo em 2005, Jefferson, então presidente do PTB, revelou o mensalão, que foi entendido pelo STF como o esquema de compra de apoio político no Congresso Nacional durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Jefferson é o vigésimo dos 25 condenados do mensalão que teve prisão decretada -os outros cinco ou tiveram a pena convertida em restrição de direitos, multas e prestação de serviços à comunidade ou ainda têm recursos a ser analisados. Ele chegou a solicitar prisão domiciliar em razão de problemas de saúde decorrentes de um câncer no pâncreas, mas teve o pedido negado pela Justiça.

O ex-deputado já havia dito em entrevistas que não tinha mais o câncer. Segundo ele, os problemas de saúde de hoje são decorrentes da cirurgia à qual foi submetida para a retirada do tumor no ano passado quando, segundo ele, sua saúde ficou frágil. Por isso, sua defesa solicitava a prisão domiciliar. Fonte: O Povo

Um comentário:

  1. A Prefeitura de Iguatú fez um "shafari" próx a linha do trem ali perto do Supermercado Bogi e a obra há meses está abandonada e pior com o acumulo de água e lixo o monumento virou um criadouro de dengue. Sugiiro uma matéria urgente, uma denúncia de calamidade pública.

    ResponderExcluir