quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Limpeza do canal da lagoa da Bastiana está sendo feita em toda a sua extensão pela Prefeitura

 Um dos mais importantes trabalhos que está sendo realizado pela Prefeitura de Iguatu no início deste ano de 2014 e desobstrução do canal da lagoa Bastiana. Esse canal tem mais de 4km de comprimento, iniciando na lagoa da Bastiana, na Avenida Fransquinha Dantas e terminando na região do Sítio Gameleira. 

Uma boa parte desse canal está coberta compreendendo o trecho que vai desde a nova avenida que margeia a lagoa indo até a Rua 25 de Março com a cobertura em concreto. Por conta da situação crítica enfrentada por muitos moradores que moram próximos ao canal quando há um volume maior de chuvas onde a água chegava a entrar em algumas casas daquele trecho. 

Sensível a essa causa, o prefeito Aderilo Alcântara alugou uma máquina retroescavadeira de grande porte e o trabalho de desobstrução do canal está sendo feita em toda a sua extensão onde não é coberto o referido canal.

Na tarde desta quarta-feira (05), Aderilo Alcântara esteve visitando a obra que está sendo realizada no trecho que passa no Aeroporto de Iguatu. o trabalho está sendo feito com a retirada de lixo e lama que estão no leito do canal bem como a retirada de mato que cobre as margens desse canal. Por ser um canal muito extenso, o trabalho é demorado e feito com muito critério para deixar o canal livre para escoamento das águas e de esgotos que vem de todo o centro da cidade. 

Na visita que fez no local, Aderilo esteve acompanhado dos engenheiros do DER, já que a área que estava sendo limpa era na área do aeroporto. Quem também estava presente era o chefe de gabinete, Lindovam Oliveira e o presidente da Associação do Bairro Paraná, Neudo. 

Para Aderilo Alcântara, esse trabalho tem uma grande importância porque a desobstrução evita o alagamento de casas próximas do canal e estando esse canal limpo, as águas serão escoadas com mais rapidez e vai facilitar a vida de muita gente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário