sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

OAB-CE alerta para colapso nas cadeias e delegacia durante o carnaval

As delegacias de polícia do Ceará estão lotadas de presos, por falta de vagas nas cadeias do Estado. O problema tende a se agravar durante o feriadão do carnaval. É quando o número de prisões tende a aumentar, sem que haja a mesma agilidade por parte da polícia e da Justiça para liberar os presos em condição de voltar à liberdade. 

O alerta foi feito hoje pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, depois de visitar a Delegacia e Cadeia Pública de Maranguape, na Região Metropolitana, onde verificou a falta de condição dos prédios e a situação degradante dos presos.

Segundo o presidente da OAB-CE, “a situação é uma radiografia das delegacias e das cadeias públicas de todo o Estado do Ceará”. A visita foi acompanhada pelo presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, Márcio Vitor de Albuquerque, para quem “a realidade da delegacia e do presídio em Maranguape é apenas uma das pequenas parcelas que temos acompanhado em todo o Estado do Ceará”.

Esta é a terceira inspeção realizada pela OAB-CE este ano em delegacias e cadeias. As outras duas foram em Horizonte e Aracati. Ao final de cada visita, um relatório é enviado às autoridades com o pedido de providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário