quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Prefeito Aderilo Alcântara se reúne com Secretaria de Saúde do Estado e define data de inauguração da UPA de Iguatu

Aderilo e Joab com Acilon Gonçalves

O prefeito Aderilo Alcântara esteve participando de uma importante reunião nesta quinta-feira (13), em Fortaleza, juntamente com o secretário Executivo de Políticas Públicas de Saúde, Dr. Joab Soares de Lima e o secretário municipal de Saúde, Dr. Tony Pereira, com o secretário Executivo de Saúde do Estado, Acilon Gonçalves. 

A pauta da reunião foi para tratar sobre a data de inauguração da UPA-Unidade de Pronto Atendimento já pronta para funcionar em Iguatu. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, o governador Cid Gomes sinaliza como data, o dia 25 de fevereiro, para realizar a entrega do equipamento de saúde. 

Durante a semana passada, o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara esteve visitando as instalações da UPA e autorizou a Secretaria Executiva realizar o trabalho de limpeza na área e na rua lateral que vai receber pavimentação e calçadas em tijolos de concreto para que no dia da inauguração tudo esteja devidamente pronto. 

UPA pronta
A UPA de Iguatu vai dispor de atendimento médico 24 horas e todos os equipamentos já estão na unidade para serem montados e, segundo o prefeito Aderilo Alcântara, "este é um equipamento de suma importância para o atendimento na saúde onde com isso nós vamos desafogar mais o atendimento de emergência do Hospital Regional e atendendo as comunidades de bairros mais distantes do hospital, facilitando e agilizando nos atendimentos de urgência e emergência". 

Serão 2 médicos de plantão, com um pediatra e um clínico geral. Fazem parte da equipe também por 3 enfermeiros, 5 técnicos de enfermagem e 1 técnico de raio X. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário