sábado, 22 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Iguatu realiza solenidade de encerramento do Programa Estação Família


A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou nesta sexta-feira, às 19h, solenidade de encerramento do Projeto Estação Família. O evento contou com a presença do prefeito Aderilo Alcântara; do líder político e ex-prefeito Agenor Neto; secretária de Assistência Social, Izaura Gomes; presidente da Câmara Municipal, Antonio Bandeira Júnior; vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

O programa tem como objetivo possibilitar às famílias em situação de vulnerabilidade a vivência de um trabalho socioassistencial e educativo, com foco na ampliação das competências familiares nos eixos de cognição pessoal, produtivos e promocionais para mulheres, mães e chefes de famílias, visando uma melhor qualidade na condução da unidade familiar.

Nesta etapa o projeto atendeu 100 famílias referenciadas pelos CRAS V, oriundas dos bairros COHAB, Novo Iguatu, Vila DAER e Vila Centenário, através de grupos de convivência e Oficinas de Geração de Renda (Gesso e Reciclagem). “Esse projeto dá oportunidades para que essas pessoas em situação de vulnerabilidade social possam se qualificar, melhorando a qualidade de vida através da geração de renda”, disse o prefeito Aderilo Alcântara.

O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), tendo como órgão executor a Prefeitura de Iguatu, responsável pela execução e acompanhamento do projeto junto ao público-alvo. Ao município também cabe a responsabilidade de disponibilizar à equipe do CRAS, o espaço físico e as despesas de deslocamento para as capacitações com a equipe de coordenação.

Profissionais SUAS recebem certificação

Na mesma solenidade foi realizada a entrega dos Certificados da Capacitação dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. O curso, realizado no período de junho a dezembro de 2013, teve como objetivo criar espaços de debate, estudo, aprendizado e formulação de propostas para o aperfeiçoamento da política de Assistência Social no município. Fonte: Iguatu Notícias

Um comentário:

  1. Quero aqui denunciar o criadouro que a prefeitura montou ali prox o Supermercado Bogi, prox linha do trem. Isto é criminoso e merece uma matéria!

    ResponderExcluir