quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Secretário Executivo da SEDUC e prefeito Aderilo Alcântara visitam obras da nova Escola Profissionalizante



O prefeito Aderilo Alcântara esteve na tarde desta terça-feira (11) visitando as obras da Escola Profissionalizante Emanuel Lucas Lima Pinheiro, localizada na Vila Neuma, juntamente com o Secretário Executivo da SEDUC, Idilvan Alencar e o coordenador da CREDE 16, Roberto Araújo acompanhado pela sua equipe. 

O objetivo da visita do secretário executivo foi ver de perto do andamento da obra da escola que já está em fase de acabamento e segundo Ildivan Alencar há uma previsão de inauguração nos próximos 30 dias.

Ele enfatizou a importância dessa escola no contexto do desenvolvimento educacional do município e a parceria da Prefeitura Municipal nesse processo de instalação desse equipamento de educação que desde a gestão de Agenor Neto e a administração de Aderilo Alcântara tem tido um tratamento privilegiado e com muita sustentação para que Iguatu recebesse uma escola desse porte. 

A escola está quase pronta e a CREDE 16 já abriu as inscrições para os cursos que estarão disponíveis para os alunos que são: Técnico em Eletrotécnico, Técnico em Móveis, Técnico em Finanças e Técnico em Edificações. Serão ofertadas 180 vagas para os respectivos cursos. As Escolas Estaduais de Educação Profissional - EEEP tem como missão integrar a formação escolar de nível médio com uma habilitação profissional técnica através de educação acadêmica de excelência, formação para o mundo do trabalho e práticas e vivências em protagonismo juvenil. 


As Escolas funcionam em tempo integral. Os estudantes fazem três refeições diárias, estudam as disciplinas do currículo (base comum nacional) e se especializam em algum curso profissional, com o apoio  de laboratórios e biblioteca. Além disso também a escola tem ginásio coberto, refeitório, anfiteatro e auditório.


Durante a visita, Ildivan Alencar aproveitou e visitou juntamente com Aderilo Alcântara, a Centro de Ensino Infantil que fica no mesmo bairro e ficou encantado com a estrutura que vai abrigar crianças de 0 a 5 anos. São creches dotadas de toda a infraestrutura e que o prefeito Aderilo já sinaliza que até o meio do ano será feita a inauguração daquela creche. Nessa visita o prefeito de Iguatu aproveitou e solicitou de Ildivan Alencar empenho o governo do estado para a implantação de mais uma escola no bairro Novo Iguatu e no distrito de Alencar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário