quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Vicentinho é o novo líder do PT na Câmara Federal

Deputado Vicentinho do PT
A Liderança do PT na Câmara dos Deputados elegeu, nessa terça-feira (3), por unanimidade, o novo líder do PT na Câmara dos Deputados, o companheiro Vicentino (PT/SP). Ele sucedeu o deputado José Guimarães (CE) e assumirá a liderança por  um período de um ano.

Vicentino está no terceiro mandato na Câmara. Ele foi duas vezes presidente da CUT e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, sucedendo o ex-presidente Lula. A discrição é a principal caraterística em dez anos de mandato.

Para o deputado federal José Airton, Vicentino é um grande nome que irá dar continuidade ao trabalho do deputado Guimarães. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, os Deputados, agrupados em representações partidárias ou blocos parlamentares, elegem seus Líderes, que, entre outras atribuições, encaminham as votações nas Comissões e no Plenário, onde podem fazer uso da palavra, em qualquer tempo da sessão, para tratar de assunto de relevância nacional ou defender determinada linha política. 

Os Líderes também indicam os deputados para compor as Comissões Técnicas e registram os candidatos para concorrer aos cargos da Mesa Diretora. O Presidente da República poderá indicar deputado para exercer a Liderança do Governo, composta de um Líder e dez Vice-Líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário