sexta-feira, 21 de março de 2014

Aderilo Alcântara realiza reunião com equipe médica que vai atender na UPA 24h

Sala de observação totalmente equipada
Aconteceu na noite desta quinta-feira (20), na unidade da UPA (Unidade de pronto Atendimento) 24h de Iguatu uma importante reunião do prefeito Aderilo Alcântara com a equipe de médicos que vai compor aquela unidade de saúde para atendimento de urgência e emergência. O prefeito de Iguatu aproveitou para visitar as instalações da UPA que já está pronta e todos os equipamentos montados. 

Reunião com equipe médica
A escala de plantões foi apresentada ao prefeito Aderilo Alcântara onde os profissionais que atuarão na UPA 24h estarão de plantão durante as 24 horas do dia em três turnos. Cada turno composta por uma equipe multiprofissional de médico clínico geral, pediatra, enfermeiro e equipe de apoio. 

De acordo com o prefeito Aderilo, a inauguração está prevista para o dia 27 de março, segundo informações do secretário Executivo de Saúde do estado, Acilon Gonçalves. 

Equipe que vai está à frente da UPA de Iguatu
A UPA de Iguatu vai poder resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas na emergência do Hospital Regional. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário