sexta-feira, 14 de março de 2014

Comunidades rurais de Iguatu receberão sistemas de abastecimento de água do Programa Água para Todos

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do  Desenvolvimento Agrário (SDA) e a prefeitura de Iguatu, através do prefeito Aderilo Alcântara, realizam daqui a pouco, a partir das 08h, no auditório do SEBRAE, a solenidade de assinatura de ordem de serviço para a construção de seis novos sistemas de abastecimento de água.

Serão beneficiadas as comunidades de Aceno, Cavaco, Cipó, Umburana dos Barbosas, Mirassul e Várzea da Lama. Ao todo serão 190 famílias. O investimento nesta obra será de R$ 1,14 milhão. A ordem de serviço também vai contemplar a construção de 2.260 cisternas do Programa Água para Todos. Esses serviços são executados pela SDA, em parceria com o Ministério da Integração Nacional. 

O secretário Nelson Martins destacou que os projetos de abastecimento de água que estão sendo executados pelo Estado, em parceria com o Governo Federal, vão universalizar o acesso à água em todo o Ceará até o final de 2014.

Para o prefeito Aderilo Alcântara, finalmente está chegando esse benefício às comunidades rurais que ainda sofrem com a falta de água para as suas famílias. Essa solicitação foi feita desde o ano passado quando o prefeito de Iguatu esteve em Fortaleza solicitando cisternas e sistemas de abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário