terça-feira, 18 de março de 2014

Prefeito Aderilo Alcântara apresenta as futuras instalações de funcionamento do SAMU

Aderilo Alcântara e autoridades visitam futuras instalações
Na tarde desta terça-feira, o prefeito Aderilo Alcântara recebeu em Iguatu, o assessor técnico do SAMU, Francisco Mendes, para que fossem acertados os detalhes da instalação de uma base do SAMU, no município. Após o encontro, prefeito Aderilo e o assessor do SAMU, foram ao local onde irá funcionar as instalações do órgão. 

O local que o SAMU funcionará já foi escolhido e fica na Vila Coqueiro, próximo à nova escola, na Rua Aurino Lopes, onde funcionava uma casa de show. As instalações serão adaptadas para receber toda a estrutura de funcionamento do SAMU com alojamento para a equipe, estacionamento das ambulâncias, local para almoxarifado, recepção e uma sala para cursos de capacitação. 

Equipe e o prefeito analisam projeto de instalação
De acordo com Francisco Mendes, o local é bem estruturado, apenas vão ser feitas algumas adaptações e o prédio vai receber uma nova pintura no padrão exigido pelo Ministério da Saúde. Iguatu vai receber inicialmente três ambulâncias, sendo uma de maior porte, conhecida como UTI Móvel e duas ambulâncias de atendimento básico, sendo uma dessas com tração 4 x 4. Mendes afirmou que a equipe será formada por profissionais locais que terão que participar de curso preparatório para atuar pelo SAMU. 

Local das instalações será na Vila Coqueiro
O prefeito Aderilo Alcântara afirmou que o local foi escolhido pela estratégia de acesso que as ambulâncias precisam onde existam locais com trânsito mais livre e, na Vila Coqueiro, as ambulâncias do SAMU poderão ter acesso a qualquer parte da cidade de Iguatu bem como o atendimento nas cidades vizinhas. Ele ainda afirmou que um local no centro da cidade poderia dificultar na rapidez necessária que as ambulâncias do SAMU necessitam para o atendimento de urgência e emergência. 

O serviço do SAMU atenderá a Iguatu, tendo como base principal e a mais 09 cidades que compõem a 18ª CRES: Acopiara, Cariús, Catarina, Irapuan Pinheiro, Jucás, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixelô e Saboeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário