quarta-feira, 26 de março de 2014

Prefeito Aderilo Alcântara reúne-se com diretor do Dnocs para tratar sobre projeto do dique do Rio Jaguaribe


Dr. Emerson Fernandes (DNOCS) e Aderilo Alcântara

O prefeito Aderilo Alcântara esteve nesta quarta-feira (26) em Fortaleza para compromissos de agenda da administração do município. Dentro da agenda de encontros, Aderilo Alcântara esteve tratando de assuntos importantes para Iguatu, dentre eles, a liberação do projeto do dique do Rio Jaguaribe. Esse é o projeto que faz parte do Programa Iguatu Cidade do Futuro e vai ser implantado às margens do Rio Jaguaribe no bairro da Vila Neuma.

Na oportunidade, o prefeito de Iguatu foi recebido pelo diretor geral do DNOCS, Dr Emerson Fernandes onde foi possível junto ao órgão, deliberar sobre o projeto que está no DNOCS e adiantar o processo de convênio para a construção do referido dique. 

Esse projeto foi idealizado na administração do então prefeito Agenor Neto para melhorar a qualidade de vida de centenas de famílias que moram nos bairros Vila Neuma, Vila Moura e São Gabriel, eliminando o problema de inundação daquela área quando o Rio Jaguaribe transborda no período do inverno. Aderilo Alcântara tem intensificado a cobrança dessa obra junto ao DNOCS já que o projeto está sendo analisado pelo referido órgão do Governo Federal.

De acordo com Aderilo, a reunião com Dr. Emerson Fernandes foi bastante produtiva onde o prefeito sinaliza que foi possível recolocar o município em situação regular de adimplência para receber verbas federais. A expectativa é grande de Aderilo para que essa obra do dique seja iniciada, já que trata-se de um benefício grandioso para muitas famílias que moram próximas à margem do Rio Jaguaribe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário