domingo, 23 de março de 2014

Prefeito Aderilo e líder político Agenor Neto visitam Hospital Regional para ver obras de reforma da Obstetrícia

Visita às obras da obstetrícia do HRI
O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, acompanhado do líder político e ex-prefeito Agenor Neto, do Superintendente da Ordem dos Camilianos Norte e Nordeste, padre Francisco Gomes de Oliveira, do diretor do Hospital Regional, Cláudio Marmentini, e do médico Joab Soares, visitou, no início desta semana, as obras de ampliação e reforma do Centro de Obstetrícia do Hospital Regional de Iguatu.

A obra conta com investimentos de aproximadamente R$ 260 mil, e tem como objetivo melhorar o ambiente de trabalho dos profissionais de saúde e, principalmente, a assistência às pacientes.
Obras no setor de obstetrícia no Hospital Regional

A comitiva também visitou as novas instalações da Unidade de Tratamento de Urgência (UTU) e as obras da Casa da Gestante, onde estão sendo investidos cerca de 340 mil reais, recursos do Ministério da Saúde, através do Programa Rede Cegonha. Além de humanizar o atendimento, o equipamento vai abrigar gestantes de alto risco do Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo para a redução da morbi-mortalidade materna e neonatal.
A UTU do Hospital Regional depois da ampliação

“Estamos trabalhando para que essas obras possam ser entregues o mais rápido possível à nossa população. Temos a ampliação do Centro Obstétrico, e em fase bastante adiantada, a Casa da Gestante. E tão logo ela seja concluída, as nossas gestantes já poderão dispor de atendimento humanizado, passando por avaliações prévias. E aquelas que estiverem em situações de risco, ficarão hospedadas para serem cuidadas pela equipe do hospital, evitando consequências negativas durante o parto”, disse Aderilo Alcântara.

Além da construção desses dois equipamentos, o Hospital Regional de Iguatu, atualmente dirigido pela Sociedade Beneficente São Camilo, vai receber investimentos de quase R$ 3 milhões para urgência e emergência e compra de novos equipamentos.

“Esses investimentos vão proporcionar uma melhora considerável no atendimento dos nossos irmãos iguatuenses, principalmente daqueles que mais procuram o atendimento público, que são os mais pobres”, disse o ex-prefeito Agenor Neto.

Agenor destacou o grande trabalho do deputado federal Aníbal Gomes em Brasília, que através de emendas parlamentares, tem consolidado vários investimentos para a saúde de Iguatu. Texto: Luiz Vasconcelos/Iguatu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário