sábado, 8 de março de 2014

Prefeitura de Iguatu lança programação ao Dia Internacional da Mulher


Evento contou com a presença de autoridades
A Prefeitura Municipal de Iguatu, através da Secretaria de Assistência Social realizou na última quinta-feira (06), no auditório do Complexo do Adolescente, o evento de abertura alusivo às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado neste dia 08 de março. Compareceram ao evento, o prefeito Aderilo Alcântara, o vice, Ednaldo Lavor, Izaura Gomes, secretária de Assistência Social, Maria Barbosa, Secretária Adjunta e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Bandeira Junior, além de técnicos e pedagogos que participaram de uma capacitação sobre políticas públicas voltadas para as mulheres. 

Secretária Izaura fala sobre a campanha
Durante a solenidade de abertura foi apresentado um vídeo sobre a Campanha "Quem Ama Abraça" - Fazendo Escola. Essa campanha tem um caráter educativo e preventivo como campanha que vem se firmando em novos modelos e conceitos para fazer jus à real inserção da mulher na sociedade. As mulheres são hoje importantes protagonistas na construção e desenvolvimento ativo da nova ordem social.

Durante o evento foi feita entrega de presentes às mulheres
De acordo com a secretária de Assistência Social, Izaura Gomes, a campanha visa o fortalecimento dos espaços existentes na sociedade, bem como nas escolas, onde privilegia essas áreas buscando a reflexão e a superação das diferentes formas de violência contra a mulher, presentes no cotidiano das crianças e jovens, ao mesmo tempo em que estimula a Instituição Escolar e outros espaços de educação na coordenação e execução de uma ação articuladora e aglutinadora dos diversos canais sociais, públicos ou não, para a soma de práticas concretas de denúncia e enfrentamento da questão.

A Secretaria de Assistência tem pronta toda uma programação para o mês de março na realização de ações em parceria com entidades como o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Associação das Mulheres de Iguatu e outras instituições onde consta de chás culturais nas áreas dos CRAS, palestras socioeducativas, oficinas de artes, atendimento à saúde bucal, serviços de cortes de cabelos, estética, apresentações culturais, entre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário