quarta-feira, 12 de março de 2014

Prefeitura de Iguatu realiza 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil nesta quinta-feira, dia 13

A Prefeitura Municipal de Iguatu, está promovendo neste dia de hoje, 13 de março, a sua 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil, tendo como tema “Proteção e Defesa Civil: Novos Paradigmas para o Sistema Nacional”. O objetivo do evento é fomentar a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à proteção e defesa civil do município.

Esta primeira conferência é uma preparatória para  Conferência Estadual e Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil. Durante o encontro serão definidos princípios e diretrizes, que serão levados para votação na conferência estadual e que serão votados pelo poder público, sociedade civil, comunidade científica, órgãos não governamentais e conselhos, além de serem eleitos os delegados, que vão participar do processo de votação na conferência do Estado. O encontro contará com a presença do prefeito Aderilo Alcântara, o secretário de Trânsito e Cidadania, Coronel Gomes Filho, a coordenadora da Defesa Civil de Iguatu, Edileuza Pereira e demais autoridades e participantes. 

Quatro eixos serão debatidos durante a conferência: gestão integrada de riscos e respostas a desastres; integração de políticas públicas relacionadas à proteção e defesa civil; gestão do conhecimento em proteção e defesa civil e mobilização e promoção de uma cultura de proteção e defesa civil na busca de cidades resilientes.  A conferência vai acontecer no auditório da Secretaria de Assistência Social, iniciando às 08h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário