segunda-feira, 3 de março de 2014

Secretaria de Educação de Iguatu reúne-se para discutir aplicações de recursos para o setor

A Secretária de Educação, Benildes Uchoa, esteve reunida na última quinta–feria(27), com o Conselho do FUNDEB e na sexta-feira (28) com uma comissão formada de  educadores representantes  dos Conselhos de Controle Social ( Conselho Municipal de Educação, Comissão de Gestão da Carreira, Conselho do FUNDEB),  a recém criada Associação de professores e técnicos da Secretaria da Educação.

O objetivo desses encontros foi estudar e discutir aplicação dos recursos destinados à educação municipal e traçar caminhos para a educação municipal de Iguatu de forma democrática e participativa. 

Todos que estiveram reunidos apresentaram um excelente nível de consciência dos seus direitos e deveres e compreenderam que só através do dialogo é que podemos alcançar a tão sonhada educação de qualidade, planejando de forma responsável, pensando não só no hoje, mas nas mudanças que a sociedade trará no futuro. 

“Foram encontros enriquecedores e totalmente produtivos. É nesse fazer educação em que acredito, onde todos tomam para sim a responsabilidade do fazer acontecer, e dessa forma se abrem para o dialogo entendendo que independente de onde estejamos ou da atividade que estejamos exercendo somos todos educadores com um único objetivo: Proporcionar uma educação digna para todas as crianças e adolescentes do nosso município", frisou Benildes Uchoa.

A Secretaria de Educação confirmou que esses estudos continuarão e tem a intenção de torna-los sistemáticos para estudar e discutir os mais diversos temas de interesse da educação do município. 

Segundo ela, novas temáticas poderão ser apresentadas para fortalecer esse grupo. “No que depender de mim esse grupo será fortalecido com novas temáticas e novos componentes que  possam vir a contribuir cada vez mais com a melhoria da gestão da Educação do nosso município". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário