terça-feira, 1 de abril de 2014

Aderilo Alcântara recebe em Iguatu secretário de Cultura do Ceará, Paulo Mamede

A reunião tratou sobre ações para implantação de um cinema 

O prefeito Aderilo Alcântara esteve recebendo a visita do secretário de Cultura do Ceará, Paulo Mamede e do secretário executivo, Paulo Victor Gomes que estiveram em reunião na Secretaria de Cultura do município. Na pauta do encontro, assuntos relacionados à cultura e um dos principais era a implantação do Projeto Cinema da Cidade. Após a reunião Aderilo Alcântara visitou alguns locais que possam ser destinados à implantação do cinema em Iguatu. 

O Projeto Cinema da Cidade é um dos eixos do Programa Cinema Perto de Você, que cuida da viabilização financeira para implantação de complexos exibidores em municípios de pequeno e médio porte (entre 20.000 e 100.000 habitantes), que não contam com salas de cinema em funcionamento. 

Aderilo mostra equipamentos da Cultura ao secretário
Com o objetivo de realizar este projeto o estado do Ceará, através da SECULT, a Agência Nacional de Cinema (ANCINE) e a parceria com o município estarão implantando esse projeto resultando em um Complexo de Exibição Cinematográfica de propriedade pública.  

O projeto propõe ações para o enfrentamento de desequilíbrios tais como a concentração geográfica das salas, com estímulos especiais para as cidades do interior não atendidas ou mal atendidas pelos serviços audiovisuais.

Além das salas de exibição, os complexos podem prever espaços comerciais, tais como bombonieres e espaços multiuso que podem ser dedicados a outras atividades culturais e artísticas complementares e à prestação de serviços, de forma a estimular um modelo econômico de negócio sustentável. 

Um comentário: