sábado, 12 de abril de 2014

Balcão do Trabalho facilita para quem está sem emprego


Trabalhadores em geral, desempregados, portadores de necessidades especiais, idosos, pessoas que buscam o primeiro emprego e empregadores, estão sendo atendidos pela Prefeitura de Iguatu por meio do programa Balcão do Trabalho, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do município. 

A iniciativa faz parte de uma estratégia adotada pelo prefeito Aderilo Alcântara, no sentido de ampliar o leque de atuação do organismo, visando a inserção desses profissionais no mercado de trabalho, além de intermediar pessoas para as empresas com a seleção dos perfis desejados.

O programa Balcão do Trabalho funciona em consonância com o Banco de Oportunidades do SENAC, que tem a incumbência de qualificar os trabalhadores para o mercado de trabalho. A formalização da parceria com a prefeitura de Iguatu foi confirmada recentemente, durante um encontro com a presença da secretária do Desenvolvimento Econômico de Iguatu, Patrícia Diniz, da coordenadora do Banco de Oportunidades, Alcilane Mota e do articulador Israel Mota.

“O Balcão do Trabalho da prefeitura de Iguatu, além de subsidiar as empresas na contratação dos trabalhadores por meio de seleção qualificada, ainda mantém um cadastro de pessoas, onde as próprias empresas saberão onde encontrar mão de obra para cada área específica, conforme suas demandas”, disse Patrícia Diniz.

São metas do Balcão do Trabalho

Reduzir o desemprego e majorar o emprego; Tornar a economia setorialmente mais equitativa; Maximizar a distribuição de renda; Diversificar a capacidade produtiva, reduzindo a concentração da atividade econômica em algum setor em detrimento dos outros. Fonte: Site da PMI/Texto: Luiz Vasconcelos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário