sábado, 12 de abril de 2014

Iguatu recebe 05 hidrantes instalados pela Prefeitura Municipal

Ato de assinatura da instalação dos hidrantes (Foto: Luiz Vasconcelos)
O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, assinou na terça-feira (08/04) a ordem de serviço para a instalação de cinco hidrantes em vários pontos do centro da cidade. O prazo para a instalação dos equipamentos é de 15 dias, com recursos oriundos do Serviço Autônomo de Água e esgoto (SAAE).

Durante a solenidade, em frente a agência do Banco do Brasil, Aderilo Alcântara falou da preocupação do município em criar condições para que os equipamentos fossem instalados com a maior brevidade possível. “Tivemos um atraso na aquisição desses hidrantes, mas agora, depois de um amplo debate com todos os seguimentos da sociedade de Iguatu e Instituições, finalmente vamos instalar esses equipamentos que com certeza vão dar um suporte imenso ao Corpo de Bombeiros em caso de incêndios em nosso município”, disse Aderilo Alcântara.

Segundo o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Edval Lavor, a escolha dos locais para a instalação dos hidrantes foi feita dentro de critérios técnicos. “O Corpo de Bombeiros escolheu os pontos de maior necessidade, e o SAAE fez a avaliação técnica, levando em conta a vazão e pressão da água nesses locais”, informou Edval Lavor.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Major Nijair Araújo, disse que os equipamentos vão auxiliar as guarnições do Corpo de Bombeiros na ação de combate a incêndios em Iguatu.  ”Graças a essa ação da prefeitura, a população ficará um pouco mais resguardada em relação aos incêndios”, ressaltou.

Os locais onde serão instalados os hidrantes são: Rua Deocleciano Bezerra (em frente ao Banco do Brasil); Avenida Rui Barbosa (próxima à prefeitura); Avenida Dário Rabelo (próximo À FATEC); Avenida Fransquinha Dantas e Praça das Mulheres.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Aderilo Alcântara; o vice-prefeito Ednaldo Lavor; o presidente da Câmara, Antonio Bandeira Júnior; o comandante do Corpo de Bombeiros de Iguatu, Major Nijair Araújo; o superintendente do SAAE, Edval Lavor; os vereadores, João Lázaro, Nelho Bezerra e Antonio Baixinho; secretários municipais, além de empresários, dentre eles o ex-prefeito de Iguatu, João Elmo Moreno e Tadeu Rolim, do Sindilojas. Fonte: Site da Prefeitura de Iguatu/Texto: Luiz Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário