segunda-feira, 14 de abril de 2014

Prefeito Aderilo Alcântara autoriza início de limpeza do canal que passa no Bairro Brasília e no IBAMA

O canal estava coberto de muito mato e lixo 
Os trabalhos de desobstrução de canais de drenagem em Iguatu deram início em janeiro e ainda tem continuidade neste mês de abril. O prefeito Aderilo Alcântara esteve visitando o trabalho de limpeza e desobstrução do canal que passa dentro do IBAMA, continuando o percurso ao lado do 10º Batalhão de Polícia Militar onde deságua no canal da Rua Bevenuto Mendonça no trecho que fica próximo a pista do Aeroporto. 

A prefeitura de Iguatu destinou uma máquina retroescavadeira tipo PC para realização desse grande serviço que visa, segundo Aderilo Alcântara, desobstruir toda a extensão do canal que vem do Bairro Brasília. O grande transtorno de moradores surgia a partir de chuvas que alagavam algumas ruas. Na Travessa São Luiz, por exemplo, dependendo da pluviometria da chuva, alagava muitas casas. Isso por conta da falta de limpeza desse canal e também da grande quantidade de lixo contida no leito do referido canal. A limpeza consiste na retirada do mato que tomou às margens e do lixo que obstruiu a passagem do fluxo de água no canal. 

A expectativa é que essa limpeza venha a melhorar a passagem de água nos canais e não cause transtornos à população dessas áreas de alagamento. Aderilo Alcântara sinaliza que esse tipo de serviço jáestava sendo feito desde janeiro quando foi feita a limpeza do canal da Rua Bevenuto Mendonça, compreendendo o trecho da Rua 25 de Março até o sítio Gameleira. Esse trabalho de limpeza conseguiu evitar alagamentos no trecho da Rua Bevenuto Mendonça.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário