terça-feira, 1 de abril de 2014

Prefeito Aderilo Alcântara reúne-se com categoria de professores no Sindicato dos Servidores Municipais


Aderilo Alcântara participa de reunião
O prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara esteve reunido nesta terça-feira (01) no Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Iguatu com a categoria de profissionais do magistério. Ainda estiveram presentes na reunião, o vice-prefeito, Ednaldo Lavor, o chefe de gabinete, Lindovan Oliveira, a secretária de Educação, Benildes Uchoa, professores e a presidente do sindicato, Fátima Siqueira. 

Na pauta principal da reunião estavam assuntos relacionados à categoria como reestruturação do Plano de Cargos e Carreira, carga horária de 1/3 dos professores dentre outros assuntos. Na oportunidade, a secretária Benildes Uchoa fez explanações acerca da situação atual dos recursos do FUNDEB, utilizados para custear a educação do município. ela falou que Iguatu pode perder recursos por conta do resultado das provas do SPAECE, prova de avaliação do Governo do Estado e mostrou dados do quantitativo de alunos e professores da rede municipal de ensino. 
Aderilo fez explanações a respeito da situação da educação no município

Na reunião, Aderilo Alcântara falou da real situação da educação de Iguatu e do restante dos municípios que estão em dificuldade para resolver todos os problemas do segmento. Ele afirmou que o diálogo com a categoria sempre vai existir porque faz parte da política de acesso da sua administração sempre ter a abertura para o diálogo. ele falou sobre o índice do triênio que é um percentual dado sobre o salarial base do professor. Aderilo afirmou que vai estudar com a equipe técnica da secretaria para a aplicação desse percentual. 

A reunião foi proveitosa, de acordo com Aderilo, por conta do debate entre a gestão e as categorias profissionais que participam da administração pública de Iguatu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário