sábado, 12 de abril de 2014

Prefeito Aderilo Alcântra debate situação do trânsito de trecho da Rua Santos Dumont

Aderilo fala sobre ações para o trânsito (Foto: Luiz Vasconcelos)
O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, cumprindo mais uma pauta de sua agenda frente ao executivo municipal, participou de uma importante reunião, na quarta-feira (9), no auditório da Câmara municipal. Em pauta, mudanças na sinalização e no tráfego de veículos na Rua Santos Dumont, no trecho compreendido entre o Hospital São Camilo e a Escola Modelo de Iguatu.

A reunião foi promovida pela Secretaria de Trânsito e Cidadania, comandada pelo Cel. Gomes Filho. O encontro contou com a participação do presidente da Câmara, Antonio Bandeira Júnior, de representantes do Hospital São Camilo, da Escola Modelo, Sesc, além de moradores da localidade. Uma das maiores reclamações da comunidade ficou por conta dos estacionamentos irregulares em frente às garagens dos mesmos. Outro problema discutido foi os constantes engarrafamentos de veículos nos horários de pico, causados, em sua maioria, por proprietários de veículos que diariamente trafegam naquele trecho para deixar e buscar seus filhos na escola.

O prefeito Aderilo Alcântara mostrou-se bastante preocupado com o crescente aumento da frota de veículos circulando na zona urbana do município, e defendeu um debate mais amplo, envolvendo a sociedade civil organizada e instituições, no sentido de promover algumas mudanças que visem a melhoria da mobilidade urbana no município. “Essa é a primeira de uma série de reuniões que pretendemos realizar ao longo deste ano, para discutir melhorias que possam tornar o trânsito do nosso município mais seguro e dinâmico”, disse.

O Cel. Gomes Filho chegou a apresentar algumas propostas para melhoria do tráfego naquela região. Entre as modificações estariam a proibição de estacionamento pelo lado esquerdo da Rua Santos Dumont e Rua Dom Quintino, além da implantação da zona de embarque e desembarque em frente a Escola Modelo. “A verdade é que temos que tomar algumas providências quanto a essa questão, mesmo que não agrade a todos de forma unânime”, disse Gomes Filho.

Após quase duas horas de discussão, fechou-se consenso em algumas medidas, que passarão a ser implementadas já na próxima semana, pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Fonte: Site da Prefeitura de Iguatu/Texto: Luiz Vasconcelos) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário