domingo, 27 de abril de 2014

Prefeitura de Iguatu leva livro, cultura e educação para a praça

Crianças se divertem na programação cultural da prefeitura
 
A Programação Abril pra Cultura vêm intensificando cada vez mais as ações culturais realizadas pela Prefeitura de Iguatu por meio da Secretaria da Cultura e Turismo com o objetivo de garantir o acesso aos bens culturais da cidade de forma ampla e democrática, com isso a Biblioteca Pública Dr. Matos Peixoto desenvolveu uma importante atividade cultural em homenagem ao livro infantil no último dia 25 de Abril, momentos de incentivo ao livro e leitura no Centro de Lazer Alcântara Nogueira que foi espaço de recreação, diversão e leitura para crianças do ensino infantil e fundamental de escolas públicas e privadas de Iguatu. 

A programação foi realizada com contação de histórias, espaço para pintura e leitura, pintura de rosto, recreação com práticas de brincadeiras infantis tradicionais, como jogo de bila, pula corda, dentre outros.

São muitas as brincadeiras para as crianças do município
Para o aluno Vitor, do 5º ano da EEF Elze Lima Verde Montenegro, "esse foi um momento muito especial, pois foi a primeira vez que vim à praça para esse tipo de coisa e gosto bastante da contação de histórias e da pintura de rosto", disse o aluno enquanto imaginava ser um pirata dos livros que acabara de ler.

Quem esteve presente na manhã do evento foi Diana Mendonça, Secretária da Cultura e Turismo de Iguatu que ressaltou a importância dos objetivos do projeto. "Nossa meta é promover diversas intervenções culturais por meio da prática da leitura em espaços públicos como esse, seja para crianças, jovens, adultos e idosos, leitura nunca é demais, portanto esse ano nossa equipe da Biblioteca Pública estará atuando cada vez mais perto do cidadão, como diria nosso querido Montero Lobato, 'Um país se faz com homens e livros' e, assim, tentaremos construir e mudar nossa sociedade, mesmo que seja um trabalho de formiguinha, mas tenho minhas esperanças e meus pensamentos positivos que iremos reverter essa realidade", disse.
As crianças atentas participam ativamente de todas as ações

Também estiveram presentes os alunos do Centro Educacional Cenecista Ruy Barbosa, a equipe da Biblioteca, produtores da Secretaria da Cultura e orientadores da Secretaria de Assistência Social, o evento também contou com a parceria da Secretaria de Educação e outros órgãos públicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário