domingo, 27 de abril de 2014

Serviço de limpeza dos canais que recebem águas e esgotos de Iguatu está sendo feito neste mês de abril

Prefeito Aderilo visita serviço de limpeza em lagoa que recebe água dos canais de Iguatu no Sítio Gameleira

O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara esteve visitando o serviço de limpeza que está sendo feito numa lagoa localizada no sítio Gameleira. Essa lagoa recebe águas pluviais de Iguatu dos canais da Rua Bevenuto Mendonça, Avenida Agenor Araújo e do canal que passa pelo IBAMA. 

O trablho de limpeza se faz necessário por causa da dificuldade de fluxo dessas águas durante o período das chuvas e por conta dos dejetos da rede de esgoto da cidade. Essa trabalho de desobstrução de canais de drenagem em Iguatu deram início desde dezembro do ano passado e ainda tem continuidade neste mês de abril. 

Lagoa está coberta de mato e está sendo feito o serviço de limpeza
A prefeitura de Iguatu destinou uma máquina retroescavadeira tipo PC para realização desse grande serviço que visa, segundo Aderilo Alcântara, desobstruir o sangradouro da lagoa e, assim a água fluir mais rapidamente, evitando que os canais retenham a água, causando alagamento em algumasruas de Iguatu. Pontos como a Travessa São Luiz, por exemplo, dependendo da pluviometria da chuva, alagava muitas casas. Isso por conta da falta de limpeza do canal que fica próximo àquela rua. A limpeza consiste na retirada do mato que tomou às margens da lagoa e do lixo que obstruiu a passagem do fluxo de água do local. 

Aderilo Alcântara sinaliza que esse tipo de serviço já estava sendo feito desde dezembro quando foi feita a limpeza do canal da Rua Bevenuto Mendonça, compreendendo o trecho da Rua 25 de Março até o sítio Gameleira. Esse trabalho de limpeza conseguiu evitar alagamentos no trecho daquela rua.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário