sexta-feira, 23 de maio de 2014

Prefeito Aderilo Alcântara em audiência com Cid Gomes solicita recursos para projetos do município

Aderilo Alcântara ao lado de Cid Gomes, Zezinho Albuquerque, Gony Arruda (D) e Alberto Bial (E)

O prefeito Aderilo Alcântara esteve na última quarta-feira (21), numa importante audiência com o governador do Ceará Cid Gomes. No encontro, o prefeito de Iguatu, em conversa com Cid Gomes apresentou várias solicitações e apoio aos projetos da prefeitura municipal. Mais uma vez Aderilo Alcântara levou o projeto de aquisição de equipamentos para as UTI's Adulto e Neonatal, projeto este já apresentado em outra ocasião ao governador cearense haja visto este projeto ter sido idealizado na administração do então prefeito Agenor Neto e de acordo com Aderilo, Cid Gomes sinalizou de forma bastante positiva o apoio a esse projeto de equipar as UTI's para Iguatu. 

Prefeito Aderilo entrega mais uma vez projeto de equipamento das UTI's de Iguatu 
Os recursos para implantar as duas UTI's já foram conseguidos e agora o prefeito busca apoio e parceria com o estado para equipar as referidas UTI's. Além desse projeto, Aderilo solicitou do governador mais uma escola de tempo integral para Iguatu onde vai beneficiar a área de educação com mais uma escola moderna com o objetivo de ampliar o número de salas de aula. 

Além disso o governador também recebeu a solicitação do prefeito de Iguatu, os recursos para a conclusão da obra do Paço Municipal e também do Centro de Convenções, obra que já está em fase adiantada, mas precisa, para sua conclusão o restante do recurso do referido projeto. 

Aderilo Alcântara aproveitou o encontro com Cid Gomes para que ele pudesse agilizar a entrega de títulos de terras aos agricultores que tem propriedade rural, mas que não possuem ainda o título de posse da referida área de terra. Essa reivindicação é antiga, ainda feita na administração do ex-prefeito Agenor Neto e que Aderilo reforçou reiteradas vezes esse pedido e, após essa solicitação Cid Gomes agendou para a próxima quinta-feira (29), a vinda dele aqui a Iguatu para fazer a solenidade de entrega desses títulos de terra. Essa solicitação atendida agora pelo governador vem trazer aos agricultores condições para que eles possam ter acesso às linhas de créditos oferecidas pelos agentes financeiros.

Durante o encontro, Aderilo Alcântara também esteve com o treinador de basquete, Alberto Bial, irmão do jornalista, Pedro Bial que mora em Fortaleza. O encontro também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, do deputado Gony Arruda e Cid Gomes. 

Para o prefeito iguatuense, “a audiência com o governador Cid Gomes foi muito proveitosa onde pude está levando ao governador nossas solicitações e projetos que são de extrema importância para o município. Apresentei para ele, mais uma vez, o projeto para equipar nossas UTI’s e ele sinalizou de forma bastante positiva nessa parceria para que possamos equipar esses dois grandes equipamentos da saúde de Iguatu e na oportunidade já agendou conosco a sua vinda à Iguatu na próxima semana e faremos a entrega de títulos de posse terra para que os nossos agricultores tenham suas áreas devidamente regularizadas e com acesso aos bancos onde puderam fazer investimentos, melhorando as condições de vida desses agricultores que ainda não possuem os seus títulos de terra”, frisou Aderilo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário