terça-feira, 27 de maio de 2014

Projeto Bibliotur circula em espaços de educação em Iguatu

A Prefeitura Municipal de Iguatu durante o mês de maio realiza a programação cultural Balaio de Maio que engloba todas as ações culturais realizado pela Prefeitura durante o mês, nesse fim de mês as últimas ações dessa programação estão sendo desenvolvidas, nessa semana o projeto Bibliotur realizado pela Biblioteca Pública Municipal Dr. Matos Peixoto desenvolve mais uma ação, visando expandir o serviço da biblioteca .O projeto há 07 anos visita espaços de educação, locais públicos, praças e outros levando contação de histórias, produção literária, artística e incentivo ao livro e leitura.

Para Ana Cristina Lúcio Bibliotecária do espaço esse tipo de ação é uma oportunidade de oferecer a população uma extensão da Biblioteca e atraindo novos usuários, movimentando cada vez mais o equipamento, se tornando um espaço de fruição e difusão cultural,disse.

Nesse mês de maio o Bibliotur irá visitar duas escolas municipais nos dias 27 e 29 de maio nas escolas Luiza Bezerra de Souza e Nossa Senhora do Perpetuo do Socorro respectivamente, nessa edição o projeto tem a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Em tempo
Agora a Biblioteca Pública Municipal de Iguatu tem em seu quadro de funcionários efetivos uma contadora de histórias com atribuição de produzir e desenvolver ações culturais ligadas ao livro e leitura, a atriz Carleziana Rodrigues desenvolve os projetos voltados a literatura infantil e diversas outras produções do programa PROLIVRE, proporcionando uma continuidade da politica e expandindo cada vez mais o atendimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário