terça-feira, 10 de junho de 2014

Aderilo Alcântara dar boas vindas aos novos residentes da Residência Integrada de Saúde

 
O prefeito Aderilo Alcântara esteve presente no encontro que aconteceu nesta segunda-feira (09), às 14h, na Escola de Saúde Pública do Município que recepcionou os novos residentes em saúde de Iguatu que fazem parte do programa de Residência Integrada em Saúde (RIS). 

O encontro contou com a presença da secretária de Saúde, Lana Kariny, secretário de Ciência e Tecnologia, Roberto Duarte, além de outra autoridades e os profissionais que irão atuar na residência médica de Iguatu. São profissionais de várias áreas da saúde que estarão aprofundando seus conhecimentos dentro da sua respectiva área de atuação.  

A Residência Integrada em Saúde (RIS) é um programa de Educação Permanente em Saúde Interprofissional, integrado e interfederativo, e é desenvolvido por meio de uma parceria dos governos, Federal, Estadual e Municipal, integrando 12 profissões da saúde em 89 programas de residência multiprofissional e médica, com profissionais residentes atuando no Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as regiões do Estado. 

O objetivo é especializar profissionais das diversas profissões para a atuação e o trabalho em Equipe de Saúde, capacitando-os para uma intervenção interdisciplinar, analítica, crítica, investigativa, resolutiva e propositiva no âmbito técnico, administrativo e político do Sistema único de saúde (SUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário