sábado, 14 de junho de 2014

Aderilo Alcântara participa do lançamento de mais uma edição do Programa Estação Família


O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara esteve na noite desta sexta-feira participando de um evento da Secretaria de Assistência Social, no lançamento do Programa Estação Família. O evento aconteceu na unidade do CRAS II, no bairro Brasília. O programa beneficia em Iguatu, 50 famílias da região atendida pelo CRAS II que compreende os bairros: Brasilia, Paraná, Flores e Tabuleiro e mais 50 famílias da região do CRAS IV, que atende os Bairros: Areias, João Paulo II, Lagoa Park e Jardim Oásis. 

De acordo com a secretária adjunta de Assistência, Maria Barbosa, "o município de Iguatu já está na quarta edição desse programa e cada edição atende a 100 famílias tendo assim, atendidas 400 famílias em nosso município". 

O objetivo do Estação Família é promover o desenvolvimento de competências familiares nos eixos de cognição pessoal, produtivos e promocionais para mulheres, mães e chefes de famílias, visando uma melhor qualidade na condução da unidade familiar.

O programa tem como público alvo as mulheres, mães e chefes de famílias em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Ceará, atendendo a 73 municípios, chegando a beneficiar mais de 7.300 famílias no Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário