sexta-feira, 13 de junho de 2014

Aderilo Alcântara se reúne com IDACE e entidades para montar estratégias de entrega de títulos de terra

O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara recebeu, na sede do SAAE-Serviço Autônomo de Água e Esgoto,  durante esta semana, o engenheiro agrônomo, do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (IDACE), Dr. Mesquita. A reunião contou com a presença do vice-prefeito, Ednaldo Lavor, de membros do sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Conselho Comunitário de Desenvolvimento do Município de Iguatu (CCDMI) e da Secretaria de Agricultura do município. 

O objetivo do encontro foi para definir estratégias para que os agricultores proprietários de terra possam receber seus títulos de propriedade rural que fazem parte do Programa de Regularização Fundiária na parceria do Governo Federal e Estadual. O governador Cid Gomes esteve recentemente em Iguatu para a solenidade de entrega simbólica de alguns títulos de terra para proprietários de Iguatu e cidades da região. O município de Iguatu tem em torno de 2.500 títulos para serem entregues e no dia do evento apenas 600 deles estavam prontos para a entrega. 

Após o evento, o restante dos títulos foram levados de volta para Fortaleza e depois disso, o prefeito Aderilo Acântara em visita ao IDACE, em Fortaleza conseguiu marcar esse encontro em Iguatu com o Dr. Mesquita que já trouxe o documento que faz convênio com a prefeitura na entrega dos respectivos títulos. 

Aderilo assinou o convênio e determinou a Secretaria de Agricultura para a realização dessa entrega. De acordo com o Dr. Mesquita essa entrega só seria possíve a partir da assinatura desse convênio que já foi assinado e de imediato serão entregues 577 títulos de terra e em seguida os outros títulos que serão enviados na medida de que estiverem prontos e devidamente digitados pelo IDACE. 

De acordo com o IDACE, até o final desse ano, todos os títulos de terra dos agricultores de Iguatu serão entregues pela prefeitura de Iguatu.

O prefeito de Iguatu afirmou que uma equipe da Secretaria de Agricultura vai está se dirigindo às comunidades rurais para realizar a entrega dos títulos de terra de acordo com o calendário de entrega a ser divulgado na imprensa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário