terça-feira, 10 de junho de 2014

Alunas da rede municipal de ensino recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática

Aconteceu nesta segunda-feira (09), no auditório da 16ª CREDE, a entrega de medalhas aos alunos premiados na 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Vários municípios estavam sendo representados por alunos participantes desse evento além de professores. O evento contou com a secretária de Educação do município, Benildes Uchoa, do coordenador da 16ª CREDE, Roberto Araújo e o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara esteve naquela ocasião fazendo a entrega de medalhas para as alunas de Iguatu, premiadas com a medalha. Foram duas estudantes de Iguatu, uma da E.E.F. Maria Irismar Moreno, do distrito de Suassurana e outra da E.E.F. Padre Januário Campos.  

O medalhista da OBMEP, Ricardo Oliveira, da cidade de Várzea Alegre estava na solenidade que ministrou uma palestra para todos que estavam presentes ao evento falando sobre sua trajetória vitoriosa como estudante onde já recebeu sete medalhas da OBMEP. A história de Ricardo Oliveira é emocionante e é, na verdade, uma grande lição de vida porque ele é portador de amiotrofia espinhal, doença que impõe a ele algumas limitações físicas, mas mesmo assim, como ele disse para os participantes, "o impossível não existe, o impossível quem faz é você".

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Em 2014 a OBMEP está comemorando a sua décima edição. Com grande adesão e apoio das escolas, professores, pais e alunos, o programa frutificou e novos projetos foram iniciados, possibilitando novos acessos a um ensino de matemática diferenciado.

Além disso, a mobilização dos Coordenadores Regionais da OBMEP para a realização de atividades, como seminários com professores e cerimônias de premiação, vem trazendo um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

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