terça-feira, 10 de junho de 2014

CDL, prefeitura e sindicato discutem horário de funcionamento do comércio durante Copa do Mundo

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu em sua reunião semanal, realizou mais um encontro, nesta segunda-feira (09) com a presença da diretoria da entidade e o prefeito Aderilo Alcântara, além de representantes do Sindlojas, ACIAGI e Sindicato dos Comerciários.

Na pauta do encontro, dois assuntos foram debatidos entre as entidades presentes e o Poder Público municipal: as mudanças na sistemática de cobrança da área de estacionamento rotativo, conhecido como "zona azul" e o fechamento de lojas nos dias de jogos do Brasil, na Copa do Mundo. 

A CDL levantou a questão sobre áreas de estacionamento no centro e apresentou ao prefeito Aderilo Alcântara algumas sugestões que serão repassadas à empresa concessionária da cobrança do zona azul. De acordo com a atual legislação que rege esse serviço de cobrança, a partir do momento de funcionamento, o valor estipulado por uma hora de estacionamento será de R$ 1,50 para carros. Anteriormente, a empresa concessionária havia sinalizado a cobrança de R$ 1,00 por estacionamento de moto, mas o prefeito de Iguatu solicitou a suspensão da cobrança, ficando assim, as motos, isentas de pagamento de estacionamento.

Membros da diretoria da entidade falaram sobre a situação do comércio local, onde foram expostos alguns pontos de vista e o prefeito Aderilo afirmou que vai marcar um novo encontro para explanar sobre os números da economia do município. 

Em relação aos dias dos jogos da Seleção Brasileira, durante a Copa do Mundo, ficou em comum acordo que o comércio local irá fechar suas portas duas horas antes do horário dos jogos da seleção para que os funcionários possam chegar em casa e poder assistir os respectivos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário