domingo, 1 de junho de 2014

Em fase de conclusão estátua de N. Sra. de Fátima do Crato, a segunda maior estátua religiosa do mundo

Está sendo erguido na cidade do Crato, no sul do Ceará, um dos maiores monumentos religiosos do mundo em homenagem a nossa Senhora de Fátima. Com 51 metros de altura, chega a ser maior que a Estátua da liberdade, em Nova York, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

A iniciativa é do deputado Ely Aguiar e o objetivo é incrementar, ainda mais o turismo religioso no Cariri. A obra, feita em uma área pobre, já está mudando o cenário da região e gerando empregos. Os trabalhos estão em fase de conclusão e a inauguração está prevista para o dia 21 de junho, aniversário do município do Crato.

A execução é do governo do estado com recursos próprios do deputado Ely Aguiar. Milhares de católicos devem ir a cidade do Crato para conhecer a segunda maior estátua religiosa do mundo encravada no Barro Branco.

A obra sofreu atraso porque foi embargada duas vezes. Foi alegado que o Crato não tinha perfil para explorar o turismo religioso. Isso em uma cidade onde nasceu Padre Cícero e tem um seminário que ordena padres.

Esta semana técnicos da Secretaria de Cidades e do Dae, que deverão isolar toda a área, vão fazer um estudo técnico para a colocação da coroa gigante, que tem 6 metros de altura. A data da coroação ainda não foi marcada e vai contar com a presença do governador Cid Gomes. Fonte: Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário