terça-feira, 3 de junho de 2014

Encontros fortalecem gestão financeira dos conselhos escolares em Iguatu

Equipe participante
O Prefeito Aderilo Alcântara, por meio da Secretaria de Educação e do Núcleo de Monitoramento dos Programas de Apoio Financeiro às Escolas, vem realizando no período de março a maio do ano em curso encontros de formação com os Conselhos Escolares, com o objetivo de ampliar a participação dos conselheiros na gestão financeira das escolas, buscando a melhoria nos resultados da educação.

Os encontros de formação com os 42 Conselhos Escolares foram realizados com a presença de representantes dos diferentes segmentos que compõem a unidade escolar e a comunidade local especificamente com os membros do Conselho Escolar: professores e funcionários, gestores escolares, estudantes, pais e sociedade civil organizada totalizando um público de 210 participantes.  

Os encontros de formação  que teve como tema “A gestão financeira e sua relação com as demais vertentes da gestão escolar” e o lema: Queremos um bom Conselho. A equipe de formadores composta por Juvenal Pereira, Gerisane David e José Marcelino compõem a equipe da Gerência de Gestão Integrada á Escola  da Secretaria da Educação.

Nesses encontros é discutido sobre a importância  do planejamento e da gestão financeira, democrática, participativa e transparente dos recursos que chegam à unidade escolar  através dos programas do Governo Federal que repassam dinheiro direto para as escolas para serem gerenciados pelos Conselhos Escolares onde estabelecem prioridades na aplicação dos recursos financeiros para implementação das ações que contribuem na melhoria da qualidade do processo ensino aprendizagem.

Demais informações sobre os Conselhos Escolares e sua atuação nas escolas da rede pública do município de Iguatu: 3581 2639. Fonte: Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário