quinta-feira, 26 de junho de 2014

Prefeitura de Iguatu realiza campanha de conscientização sobre limpeza urbana na Rua 13 de Maio

Equipe se reúne antes do início das ações


A Secretaria do Meio Ambiente, da Saúde, Executiva e Assistência Social, além da Vigilância Sanitária do município de Iguatu realizaram uma importante ação na Rua 13 de Maio e ruas adjacentes numa campanha educativa aos moradores daquela área. 

Abordagem é feita porta à porta
O objetivo da campanha é fazer com que as famílias tenham mais consciência e cuidado no dia-a-dia com a coleta de lixo, cuidado com esgotos, coleta seletiva, poda de árvores e cuidados necessários para uma melhor qualidade de vida das pessoas. A ação foi feita com pessoas dessas secretarias utilizando material informativo como panfletos com indicações sobre o processo de coleta de lixo, orientações no combate à dengue e levando a informação casa à casa.

Foram visitadas as residências e pontos comerciais do trecho da referida rua e outras transversais com a distribuição do material informativo. De acordo com a secretária, Klévia Brilhante, "a receptividade dos moradores é muito boa e dar para levar muitas orientações e informações importantes. Através da orientação do prefeito Aderilo Alcântara, nossa equipe aproveita para ouvir as necessidades de cada morador, anotando as demandas e acionando a respectiva secretaria para uma rápida resolução", disse ela. 
Equipe leva orientação aos moradores 
O trabalho teve início naquela área mas, segundo a secretária, vai continuar em outros bairros com a mesma equipe trabalhando para melhorar a vida das pessoas de Iguatu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário