segunda-feira, 2 de junho de 2014

Prefeitura de Iguatu realiza Semana do Meio Ambiente com muitas ações

Prefeito Aderilo Alcântara realiza ação para o meio ambiente
A Prefeitura Municipal de Iguatu, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, realiza de 02 a 06 de Junho a Semana do Meio Ambiente. A semana faz parte da comemoração da Semana Nacional do Meio Ambiente que também se comemora no mundo inteiro. 

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972 com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.

Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano (durou até dia 16) e por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente. 

No município de Iguatu, a Secretaria de Meio Ambiente vai realizar muitas ações com o objetivo de conscientizar as pessoas através de programas em favor da melhoria do planeta. 

Dentro da programação consta ações variadas: 

Dia 02 de Junho - divulgação da Programação na Rádio Liberdade com a secretária Klévia Brilhante. 

Dia 04 de Junho - às 08h será implantado o Projeto Cerca Viva no lixão de Iguatu. Nessa ação será feita uma cerca viva com plantação ao redor da área. 

Dia 05 de Junho - às 08h será o lançamento do Projeto Horta Nas Escolas e a Gastronomia, no auditório da Escola de Música Humberto Teixeira em parceria com a Secretaria de Educação. Nesse mesmo dia será feita a entrega de mudas aos 10 primeiros bêbes que nascerem nesse dia no Hospital Regional de Iguatu.

Dia 06 de Junho - às 08h será feita a doação de mudas de plantas medicinais no Terminal Rodoviário de Iguatu em parceria com a Secretaria de Agricultura; Além dessa ação acontecerá a apresentação do Projeto Livro em Todo Canto feita em parceria pela equipe técnica da Biblioteca Municipal de Iguatu, Dr. Matos Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário