quinta-feira, 26 de junho de 2014

Secretaria de Habitação reúne-se com beneficiados das novas casas do Conjunto Novo Iguatu


A Secretaria de Habitação esteve reunindo no final da tarde desta quinta-feira (26), no auditório da Secretaria de Assistência Social, os futuros moradores das 66 casas que estão sendo construídas no Conjunto Novo Iguatu.

Os moradores que estarão recebendo essas novas casas residem atualmente em áreas de risco, nas proximidades da margem do Rio Jaguaribe onde é propensa às inchentes no período do inverno. A secretária da pasta, Socorro Feitosa e o adjunto, Alan Lélis, estiveram explicando o processo de entrega das referidas casas e orientando os moradores sobre o usufruto do bem que eles estarão recebendo. 

Ao todo serão 66 novas casas do programa de Habitação Social, “Meu Lar Doce Lar”, que é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Iguatu. Esse programa é através de uma parceria com o Governo Federal. Nos últimos dez anos, a prefeitura já entregou mais de 1.800 casas populares retirando as pessoas das áreas de risco e para aquelas famílias que moravam em casas de taipa. 

Nessa reunião, a Secretaria de Habitação apresentou aos moradores a planta com as respectivas moradias já destinando, às pessoas que participaram da reunião, de acordo com a escolha delas, da rua e da casa que cada uma vai receber.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário