quinta-feira, 5 de junho de 2014

Semana do Brincar em Iguatu reúne mais de seis mil participantes


O Prefeito Aderilo Alcântara, o Vice-Prefeito Ednaldo Lavor e a Secretaria da Educação Benildes Uchôa vem a público agradecer a participação de professores, diretores, alunos e pais de alunos na Semana do Brincar 2014.

Realizada entre os dias 26 a 30 de maio, a Semana do Brincar em Iguatu foi desenvolvida nas escolas e creches da Rede Pública Municipal de Iguatu. Outros espaços foram utilizados como a Praça Ari Brasil, Rio Trussu, Campo de Futebol, Praça da Criança, Ginásios, dentre outros espaços nas comunidades nas quais as escolas estão inseridas.

Foram envolvidos 5.620 alunos, 470 educadores e 100 pais de alunos, em atividades do universo infantil: brincadeiras de roda; atividades esportivas; recreação; oficinas temáticas; piqueniques; teatro; fantoches; contação de histórias; sessão de cinema; show de calouros; jogos populares e etc.

“O Brincar é um direito político das crianças que nossa Administração tem a maior satisfação em realizar. Esta semana é muito importante para as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, pois é uma mobilização que reúne diferentes atores, como pais, educadores e crianças num único universo: a brincadeira. Juntos, realizamos um conjunto de ações com o objetivo de ressaltar a importância do Brincar na sociedade”. Afirmou Benildes Uchôa, a secretária da Educação. Fonte: Francisco Alves - Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário