quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Prefeito Aderilo Alcântara, vereadores, direção do Hospital Regional participam de audiência no Ministério Público



O prefeito Aderilo Alcântara esteve na tarde desta quarta-feira (29) reunido ao lado dos vereadores: Bandeira Junior, Pedro Lavor, Ronald Bezerra, Antonio Baixinho e João Lázaro, a diretoria do Hospital Regional de Iguatu, secretária de Saúde, Lana Carina, Dr. Carlos Garcia, Adjunto da Saúde, Procurador, Dr. Vinicius Sales, no Ministério Público com o Dr. Francisco das Chagas, Promotor de Justiça. O objetivo da audiência, solicitada pelo prefeito de Iguatu e vereadores foi solicitar da direção do HRI, melhoria no atendimento dos usuários daquele hospital. 

De acordo com Aderilo Alcântara, semanas atrás foi assinado um TAC-Termo de Ajustamento de Conduta entre a prefeitura e os Camilianos que administram o Hospital Regional onde foi negociado e parcelado o pagamento de convênio com a administração e, segundo o prefeito, esse acordo está sendo cumprido rigorosamente por parte da sua gestão e, em virtude do aumento de reclamações por parte dos usuários, Aderilo Alcântara solicitou essa audiência com o Ministério Público juntamente com os vereadores da bancada de situação para que haja maior empenho por parte dos camilianos no aumento do efetivo de profissionais médicos e melhor desempenho da equipe que atua no HRI. 

Já o Ministério Público que conduziu a audiência solicitou da direção do hospital a lista dos médicos que ficam de plantão diariamente bem como a lista com os nomes dos profissionais de saúde com suas respectivas escalas. Dr. Cláudio, diretor do HRI afirmou que vai está tomando as devidas providências para que o atendimento venha a melhorar e evitar reclamações dos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário