sábado, 22 de novembro de 2014

Prefeito Aderilo Alcântara entrega novas carteiras aos alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de Iguatu, em parceria com o Ministério da Educação, está equipando todas as escolas com conjuntos de mesas e cadeiras para alunos e professores e mesas para alunos com mobilidade reduzida. Ao todo são 6.469 itens que serão entregues às escolas da rede municipal de ensino. 

O valor total deste investimento é de R$ 930.360,27 que irão beneficiar os alunos do município que passarão a utilizar essas novas carteiras proporcionando mais conforto para os estudantes. 

O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, através da Secretaria de Educação elaborou um calendário de entrega dessas carteiras que iniciou na quinta-feira (20), na Escola de Ensino Fundamental Alba Araújo que fica localizada no bairro Vila Neuma. Nesta escola foram entregues 382 carteiras e no período da tarde foram os alunos da Escola de Ensino Fundamental Elze Limaverde receberem as suas, num total de 346 conjuntos de cadeiras e mesas para estudantes desta escola, beneficiando 502 alunos da Educação Infantil ao 9º ano.

Na manhã de sexta-feira (21) foi a vez da Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Perpétuo Socorro receber do prefeito Aderilo Alcântara as 268 carteiras. Os eventos contaram com a presença do deputado estadual eleito Agenor Neto que fez questão de acompanhar o prefeito de Iguatu. 

A Secretária de Educação, Benildes Uchoa afirmou em sua participação nos eventos que os alunos devem preservar esse patrimônio que é de todos. Ela enfatizou a importância de ter o devido cuidado e zelar pelo patrimônio que é deles, segundo Benildes. 

Para o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara essa foi uma conquista de grande importância pois vai dar mais condição aos alunos em assistirem aula com mais conforto e esse conforto, segundo ele, acaba refletindo no desempenho do estudante no momento do estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário