sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Prefeitura de Iguatu disponibiliza aulão gratuito para estudantes que farão prova do ENEM


O Teatro Pedro Lima Verde foi totalmente ocupado pelos estudantes
Aconteceu na última quarta-feira (05), nas dependências do Teatro Municipal Pedro Lima Verde, o aulão para alunos de Iguatu que irão enfrentar as provas do ENEM 2014, através do programa Iguatu é 1.000 no ENEM 2014 idealizado pela Prefeitura de Iguatu, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A participação de alunos foi muito grande já que para os participantes não houve nenhuma cobrança de valores. 

Camila Oliveira elogiou a iniciativa
O professor José Roberto Duarte, secretário do município, coordenou o aulão para mais de 300 estudantes que lotaram as dependências do teatro com aulas de redação e atualidades. "Foi mais uma oportunidade para nós estudantes como forma de buscar conhecimento objetivando enfrentar as provas do Enem que acontecem nesses dias 08 e 09 de novembro", afirmou a estudante Camila Oliveira.  

O prefeito Aderilo Alcântara afirmou que "esse é um projeto que visa beneficiar estudantes de Iguatu e região que muitas vezes não podem frequentar um cursinho. Por isso foi criado o projeto Iguatu é 1.000 no ENEN, este ano de 2014 já no segundo ano e vem exatamente para dar um maior apoio aos nossos jovens que querem ingressar no ensino superior. A nossa administração tem apoiado a educação de modo irrestrito e, com isso, vem desenvolvendo ações de melhoria para as pessoas", frisou Aderilo Alcântara.  

Coordenado pelo professor José Roberto Duarte, secretário de Ciência e Tecnologia do município, o programa, a exemplo do ano passado ofertou aulas com conteúdos voltados para as provas do ENEM sem nenhum custo para os estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário