sábado, 22 de novembro de 2014

Secretaria de Educação de Iguatu mobiliza escolas para provas do SPAECE

Diretora Valdenira Pinheiro Távora e alunos da E.E.F. Alba Araújo
De forma censitária e universal, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) é realizado pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará desde 1992 abrange as escolas estaduais e municipais, utilizando testes, com itens elaborados pelos professores da Rede Pública. 

São aplicados, também, questionários contextuais, investigando dados socioeconômicos e hábitos de estudo dos alunos, perfil e prática dos professores e diretores. Na Rede Pública Municipal, são avaliados os desempenhos acadêmicos de todos os alunos do 2º, 5º e 9º Anos. 

Com o objetivo de garantir 100% de participação dos alunos a Secretaria da Educação do município está realizando uma campanha em todas as escolas e comunidades, buscando conscientizar pais e alunos sobre a importância desse momento na vida escolar do aluno.

“Os resultados das avaliações do SPAECE será o espelho do nosso trabalho durante este ano letivo e nos permitirá traçar projetos e novas metas para 2015. Dessa forma, é muito importante que todos os alunos das turmas de 2º, 5º e 9º Anos participem efetivamente.” Informou a secretária da Educação, Benildes Uchôa. Fonte: Assessoria da Secretaria de Educação

Um comentário:

  1. Graça e Paz

    O blog pastor7.com que apoia este blog vem encarecidamente solicitar apoio em divulgação para a Final da 4ª edição do Top Louvor

    Veja por favor a possibilidade de fazer uma matéria (se for o caso uma entrevista) para divulgar a final da 4ª Edição do Top Louvor - A Maior Enquete da Música Cristã Brasileira.
    Conto contigo?
    Pr. Emerson José

    ResponderExcluir