quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Aderilo Alcântara, presidente do consórcio de saúde da região e prefeitos realizam assembleia para escolher novo comando

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (11) a assembleia do Consórcio de Saúde da região Centro Sul que administra a Policlínica e o CEO-Centro de Especialização Odontológica. A assembleia aconteceu em Fortaleza, na Secretaria de Saúde do Estado. O presidente atual do consórcio é o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara que encerra o seu mandato e a partir de janeiro de 2015 e assumirá, a função, para o próximo biênio, o prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar Felix, nome de consenso de todos os prefeitos que compõem os municípios do consórcio de saúde. 

O evento contou com a presença do secretário executivo da Saúde, Dr. Acilon Gonçalves e do Dr. Lineu Jucá, além dos prefeitos: Aderilo Alcântara (Iguatu), Dr. Vilmar Félix (Acopiara), Expedito Nascimento (Piquet Carneiro), Fatima Gomes (Quixelô), Rozoleta Pinheiro (Irapuã Pinheiro), Marcondes Ferraz (Saboeiro), Gilvan Oliveira (Cariús) e Ecildo Filho (Mombaça). O prefeito de Jucás, Raimundo Luna não esteve presente porque estava em viagem ao estado do Piauí. Também esteve presente a secretária do consórcio, Regiane Braz e o secretário adjunto de Comunicação da prefeitura de Iguatu, Fernandes Neto. 

Durante a assembleia, Aderilo Alcântara fez uma rápida avaliação da sua gestão como presidente do consórcio, apresentando números alcançados nos atendimentos da Policlínica e CEO. Durante a sua gestão foram atendidos em torno de 54.511 pacientes dos municípios que compõem o consórcio, além disso foi feita, durante a sua gestão, a aquisição de oito microônibus para os que enviam diariamente, seus pacientes para a realização de exames na Policlínica e CEO de Iguatu. A sua gestão foi muito elogiada pelos prefeitos e pelo secretário executivo da Saúde do Ceará, tida como exemplar pelo zelo com o dinheiro tão bem aplicado pelos referidos equipamentos de saúde. De acordo com o prefeitos, os recursos foram muito bem geridos, deixando mais de R$ 5 milhões em caixa para os futuros custeios do consórcio. 

Aderilo Alcântara agradeceu o apoio de todos os componentes do consórcio pela sua gestão exitosa e destacou também o trabalho da equipe administrativa pelo compromisso de bem atender as pessoas que procuram a Policlínica e o CEO. 

Dr. Vilmar que vai assumir a próxima gestão afirmou que será uma responsabilidade muito grande assumir a presidência do consórcio em virtude de que substituir uma gestão tão eficiente se torna mais difícil, mas disse que sabe do apoio que receberá de todos em dar continuidade nessa tarefa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário