domingo, 28 de dezembro de 2014

Em 2015 são muitas as expectativas para novos concursos

Um ano turbulento e de arrocho para a economia nacional. Assim especulam os especialistas, informando que a solução será o corte de gastos, elevação de juros e uma redução do crédito. No entanto, na contramão dos prognósticos ardilosos, 2015 se configura como um período ativo para concursos. 

Segundo informações do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, a estimativa até agosto era de 23.468 vagas para o Executivo Civil em 2014. Para 2015, os concursos autorizados e com provas a serem realizadas contabilizam mais de 10 mil oportunidades.

“Dependendo da visão do concurseiro, será um ano diferente. São certames para diversas áreas e regiões”, disse o coordenador do Tiradentes Concursos, Paulo Igor Monte. Ele cita que os concursos da Petrobras, Correios e INSS serão os mais aguardados. “Está em trâmite no TCU (Tribunal de Contas da União) a revisão do quantitativo de vagas do INSS. No total, serão aproximadamente 4.700 oportunidades”, afirma.

A nível estadual, Polícia Civil, com prova prevista para janeiro, além da expectativa da realização dos concursos do Detran-CE e Tribunal de Contas do Estado (TCE) seguem por definição ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário