sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Associação de Prefeitos do Ceará realiza assembleia e escolhe nova diretoria

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) realizou na manhã desta sexta-feira (30), a Assembleia Geral Ordinária para eleição da nova Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, no auditório do Banco do Brasil, em Fortaleza.

A eleição da entidade foi realizada com chapa única, de modo que os membros da nova Diretoria Executiva, além dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, para o Biênio 2015-2016 foram confirmados nos cargos pelos prefeitos associados que se fizerem presentes. Além disso, o evento contou com a apreciação da prestação de contas anuais e o Relatório do Conselho Fiscal da gestão anterior. Foi conduzido ao cargo de presidente, o prefeito de Piquet Carneiro Expedito do Nascimento que já vinha atuando como presidente em exercício e agora consolidou sua chapa passando a comandar de forma efetiva a APRECE.

A solenidade de posse aconteceu logo em seguida, com a presença do Governador do Estado, Camilo Santana, entre outras autoridades.

Além da eleição, aconteceu uma discussão sobre o reajuste do piso salarial dos professores, bem o sistema de cooperação entre o Estado e municípios. 

O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara participou do processo de escolha na nova composição da diretoria da APRECE onde ele compõe a chapa como conselheiro fiscal. 

A Aprece foi fundada no dia 07 de março de 1968, desde quando vem atuando de forma crescente em favor do fortalecimento do municipalismo cearense. Consolidou, ao longo dos anos, o trabalho de reivindicação e parceria junto ao Governo do Estado, na luta pelas questões de interesse das gestões municipais.

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará congrega hoje as seguintes entidades vinculadas: Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDMCE); Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS); União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e o Conselho dos Municípios para o Desenvolvimento e Tecnologia do Estado do Ceará (COMDETEC), além de algumas Associações Regionais de Municípios como: AMAB, AMUV E AMUVALLE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário