sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sisu abre inscrições no próximo dia 19 apresentando mudanças

Após as longas horas de estudo, provas e espera, os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 entram em uma nova maratona no período de divulgação das notas e de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No Ceará, as instituições ofertarão 9.752 vagas nesta primeira edição do Sisu no ano. Em todo o País, serão 205.514 vagas

As notas dos candidatos do Enem serão divulgadas terça-feira, 13, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). E no próximo dia 19 começam as inscrições dos candidatos no Sisu.

Este ano, o sistema teve mudanças com a implantação de uma chamada única dos candidatos selecionados. Dessa forma, aqueles que não se classificarem para as vagas disponíveis, poderão formar uma lista de espera e as chamadas serão realizadas pelas próprias instituições.

Vagas no Ceará

No Ceará, quatro instituições ofertarão vagas: a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Estadual do Ceará (Uece), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e a Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). 

Do total de 9.752 vagas no Estado, a maior parte é da UFC: 6.238. O número de vagas é 10,25% maior do que em 2014. Para o professor Miguel Franklin, coordenador do Sisu na UFC, a chamada única vai acelerar o processo de ingresso nas instituições. “A segunda chamada já não tinha muita efetividade na ocupação das vagas”, comentou, lembrando que a maior ocupação acontecia com a chamada da lista de espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário